quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Porto de Mós - Covão de Oles

Pelas 9 horas da manhã do dia 11 de Novembro dia de São Martinho concentração em Porto de Mós junto a esplanada para mais uma volta de Bike. Partida quase de imediato ruma a localidade de Pragosa onde iniciamos um subida em direcção ao topo da serra, mas que subida com todos os ingredientes começando pela pedra que estava em abundância, barro escorregadio que dificultava a progressão e em certas zonas inclinava a valer mais dificuldades, mas um bom aquecimento, por fim vencida esta subida iniciamos um descida também bastante longa com alguma técnica derivado a abundância de pedra existente no trilho que nos levou até bem perto do Centro Hípico de Alcaria logo de seguida outra super subida bastante longa sempre em trilho de terra batida onde em alguns locais era simplesmente só pedra e lajes, mais ou menos a meio da subida paramos para um curto descanso com reforço alimentar a mistura, as respectivas barras energéticas. Terminado o reforço foi tempo de continuarmos mais um pouco a subir agora mais facilitado até bem perto de Covão de Oles para logo de seguida iniciarmos mais uma descida que nos levou até bem perto da antena de tele comunicações existente no monte foi então que iniciamos mais uma descida em single track onde muito recentemente ouve uma prova da Taça de Portugal de Cross Country, simplesmente espéctacular mas teve de ser feito com muito cuidado derivado a muita pedra, muitas enormes e ao piso escorregadio derivado a chuva que tinha caído nos dias anteriores, vencida a descida que nos levou até a localidade de Pragosa. Como ainda era sedo iniciamos mais um percurso este em asfalto até bem perto de Alqueidão da Serra onde junto a uma pedreira atalhamos em direcção a Porto de Mós um pouco em terra batida e o resto em asfalto. Chegados a Porto de Mós foram mais 22 Km a uma media de 11 km hora mas desta vez bem duros.
Nota :. Video da volta nas hiperligações de video no blog